sábado, 21 de maio de 2011

Mudança no mercado musical

Acabo de ler no twitter do Jorge Vercilo que ele está se desligando das grandes gravadoras.

É o que eu venho dizendo já há algum tempo, mas como sou "peixe pequeno" pouca gente da crédito. A verdade é que o mercado da música mudou, "evoluiu" se quisermos usar esse termo.

Palavras do Jorge:
"Chega o dia em que o artista vê que tem mais condições e motivos diversos de divulgar seu trabalho sozinho do que por uma gravadora grande. (...) Precisamos todos no mercado da música, criarmos novas formas de venda, downloads de cds faixa a faixa, etc. Como dizia Cacilda Bequer: não podemos dar de graça a única coisa que temos para vender, nossa arte. Podemos sim criar formas mais baratas".
E essas gravadoras grandes, ou Majors, que durante anos ganharam milhões em cima da ARTE, controlando a mídia e direcionando o público, começam a entregar os pontos.

Talvez, atitudes como a do Jorge Vercilo (que não é novidade, Lobão e Tim Maia por exemplo já fizeram isso muito antes), ajudem a reviver a qualidade da música nacional, que ultimamente tem nos apresentado um lixo que certamente não faz parte da nossa cultura, mas que dá dinheiro e pra eles, é isso que importa.

Lixo descartável, com nomes que depois de um ano já sumiram e deram lugar a outro marionete nas mãos de quem controla a mídia.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.