quarta-feira, 25 de março de 2009

Em tempos de crise...

Um homem vivia na beira da estrada e vendia cachorros-quentes. Não tinha rádio e por deficiência de vista, não podia ler jornais, mas em compensação, vendia bons cachorros-quentes.
Colocou um cartaz na beira da estrada, anunciando a mercadoria, e ficou por ali gritando quando alguém passava:
- Olha o cachorro-quente especial!
E as pessoas compravam. Com isso aumentou os pedidos de pão e salsichas e acabou construindo uma boa mercearia. Então mandou buscar o filho que estudava na universidade para ajudá-lo a tocar o negócio, e alguma coisa aconteceu. O filho veio e disse:
- Papai, o senhor não tem ouvido rádio? Não tem lido jornais? Há uma crise muito séria e a situação internacional é perigosíssima!
Diante disso o pai pensou:
- Meu filho estudou na Universidade, ouve rádio e lê jornais, portanto deve saber o que está dizendo!
E, então, reduziu os pedidos de pão e de salsichas, tirou o cartaz da beira da estrada e não ficou por ali apregoando os seus cachorros-quentes. As vendas caíram do dia para a noite e ele disse ao filho convencido:
- Você tinha razão, meu filho, a crise é muito séria!

Reflita. Reflita bastante, e não se deixe abater.

Notícias:

Meu cd ainda não está pronto, devido a problemas no estúdio. Quem sabe até o final de abril? Mas essas coisas são assim mesmo, antes fazer com calma do que ter pressa e não conseguir um bom resultado, não é mesmo? Agradeço demais o carinho de todos que estão sempre querendo saber sobre o andamento da coisa.

Nesses primeiros três meses do ano, eu fiz uma pequena temporada no Teatro Maria Della Costa, além das casas que eu já canto costumeiramente à noite. O carinho do público foi algo encantador, nunca vou esquecer. Muito obrigado a todos. Deixo aqui uma pequena lembrança:




Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Muito interessante essa '' parábola real '' cara. Realmente faz a gente refletir bastante. Olha eu imagino o quanto vc deve estar ansioso..bom, não mais que eu é claro kkkkk. Mas vc tem razão. O lance é ir com calma, para que o resultado saia perfeito. E disso eu não tenho dúvida. Vc é muito dedicado e faz as coisas com excelencia.. Aguenta aí que se Deus quizer no final de Abril vou poder te dar um abraço pessoalmente no lançamento. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. LUIZ você arrebenta nessa música ,
    ficou muito linda .Não é átoa que está tocando
    sua música '' TUDO QUE EU SEMPRE QUIZ TER '' até
    numa rádio do Rio Grande do Norte .
    Só posso desejar muito sucesso cada vez mais.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.