terça-feira, 27 de julho de 2010

Animais - Seres Sencientes

O ser humano se julga o TOP dos tops na natureza. Isso já mostra o quanto somos PREPOTENTES, pois uma rápida observada já demonstra como nossos sentidos são inferiores a maioria dos animais.

Só isso já seria motivo pra admirá-los todos os dias. Mas vai além: respeitar e cuidar dos animais, assegurando seu direito a liberdade, ao bem-estar físico e emocional, a alimentação, a procriação, e principalmente seu direito ao desenvolvimento do seu comportamento natural, é nosso dever e obrigação.

Isso, escrevo pra mim mesmo, pois apesar de saber e concordar com isso tudo, hoje assisti pela terceira vez o documentário da WSPA Brasil chamado Animais - Seres Sencientes, e pude notar o quanto já estava me esquecendo de muitas coisas. A vida na sociedade moderna nos transforma e muitas vezes nos embota os sentidos, precisamos estar atentos pra não acabarmos cometendo, inclusive, erros que abominamos nos outros.

P.S.: na hora de colocar os marcadores (tags) pra essa postagem, vi que já existia no blog uma postagem com esse tema, de setembro/09. Quem quiser conferir, inclusive tem o link pra baixar o documentário na íntegra! Basta clicar AQUI

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.