quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pensando aqui...

Por enquanto a ideia de um terceiro banheiro nos locais públicos ainda me incomoda. O projeto de lei do vereador Carlos Apolinário (DEM), na minha opinião, é antes uma exclusão do que uma inclusão. Acho que mais justo então é que mude logo todos os banheiros para unissex, o que parece pra mim a solução menos pior. Ou que se continue como está, e deixem de lado a frescura.

Nada ou ninguém poderia impedir, por exemplo, um gay utilizar o banheiro tradicional para homens, ou será que esse banheiro vai mudar de nome e passar a se chamar "Banheiro masculino para heterossexuais"? Mas eu fico imaginando o constrangimento criado, por exemplo, por uma senhora exigindo que uma lésbica deixe o banheiro feminino e vá para o banheiro "unissex", porque ela está vestida com trajes masculinos e etc...

Aliás, o Carlos Apolinário é o mesmo que tentou instituir o Dia do Orgulho Hetero. Até concordo que o tal "orgulho gay" também cria uma coisa desnecessária, mas daí a incentivar essa divisão da parte dos heteros, em vez de melhorar a convivência e o respeito ao próximo, só mostra o quanto distantes estamos da compreensão a liberdade de cada um.

Talvez eu mude de ideia, mas isso tudo ainda me soa muito estranho. Apolinário, vá trabalhar e honrar o alto salário que você recebe.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.