quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Rock Brasilia - Era de Ouro

Nesta terça 25/11 assisti ao documentário Rock Brasilia - Era de Ouro. O filme conta a história da formação do rock nacional que estourou nos anos 80, em especial a trajetória das bandas Legião Urbana, Plebe Rude e Capital Inicial, partindo do início de tudo - o Aborto Elétrico.

Não sei se no cinema esse documentário será sucesso de bilheteria, acho que é mais pra se assistir na TV no conforto do lar, porém uma coisa é certa: todos deveriam assistí-lo, em especial aqueles que não viveram a magia dos anos 80 ou se esqueceram dela.

Graças a Deus, tive a sorte de viver minha adolescência influenciado por esses pensadores da música - melhor formação musical não poderia haver.

Uma época em que se fazia música com conteúdo e com propósito, não simplesmente se juntava rimas sem muita inteligência pra empurrar goela abaixo de um povo com crítica ainda em formação, como se faz hoje.

Rock Brasilia é um documentário interessante não apenas aos fãs de Renato Russo e companhia, mas principalmente aqueles que gostam de música de verdade.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Oie, vim visitar seu blog, e ver as novidades, mas eu também tive o previlégio de viver o Rock dos anos 80, muita música boa mesmo, beijãozinho, sucesso sempre!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.