quinta-feira, 21 de março de 2013

Emilio Santiago - nos despedimos de um ícone

Perdemos uma joia da Música Popular Brasileira.
Uma joia que estava, como tantos outros talentos, esquecida e ignorada pela mídia - essa mídia que insiste em vomitar nas nossas televisões e nos nossos rádios as porcarias que a falta de cultura digere feliz e conivente.

Mas Emilio, à revelia disso tudo, já é eterno. Através da sua obra, inquestionável, ele terá seu nome gravado no mármore perpétuo da boa música nacional, que será sempre acessada por aqueles que já se acostumaram a irem buscar aquilo que desejam, enquanto alguns continuam aplaudindo a migalha que lhes é entregue pelas grandes gravadoras e os empresários ávidos pelo dinheiro fácil do lixo musical sem qualquer trabalho artístico ou literário.

Obrigado, Emilio, pelos tantos bons momentos que me proporcionastes, como nos diversos casamentos em que tive a oportunidade de cantar essa obra prima composta por Verônica Sabino e arrepiante na sua voz forte e marcante: (pause o player de música ao lado antes de assistir ao video)

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Grande perda da nossa música, um ótimo cantor, voz linda, foi embora tão cedo, mas deixou uma grande obra, para cutimos, beijos no coração, Nadir!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.