terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hoje foi um dia mágico pra mim. Gravei voz em três músicas do cd, por coincidência três de minha autoria: Tudo Que Eu Sempre Quis Ter, Te Encontrar De Novo e O Sol Vai Nascer. Não posso dizer que ficaram lindas, pois sou suspeito, não é mesmo? Mas o que eu posso dizer é que os arranjos estão ficando lindos...

Em Tudo Que Eu Sempre Quis Ter, o músico e produtor Daniel Rodrigues deu um show. Guitarras, violão doze cordas, contra-baixo. Tudo dele. A base criada por mim, acordes, tempo, etc, foi mantida. Mas a criatividade do Daniel entrou num solo de guitarra maravilhoso e em toques de samples que dão um ar moderno à faixa que dá título ao álbum.

Em Te Encontrar De Novo ainda falta um sax e a percussão de Rodrigo Sanches. É uma música mais "povão", ou seja, refrão fácil, balanço gostoso. Eu acho que vai pegar.

Mas me permitam ter um carinho especial por O Sol Vai Nascer. Regiane Maioli não tocou o piano. Ela desenhou o piano. Que maravilha. Eu não poderia cantar essa música com tanta emoção se não fosse o piano. Arranjos de Luiz França, mas que a interpretação da Regiane transformaram numa obra de arte. E ainda falta o violino de José Quirino, que vai dar o toque final. Será uma música linda.

O detalhe da tarde ficou por conta do meu contrabaixista JB. Ele, pra quem não sabe, é o responsável pelo meu cd. Foi dele o primeiro passo, o chute inicial para que esse trabalho acontecesse. Ele deixou tudo preparado e foi para o Amazonas, numa turnê com a dupla Brunna e Mateus. Desde que voltou, ainda não tinha tido tempo de ir ao estúdio. Chegou lá hoje logo após eu ter gravado as três faixas. Ouviu o trabalho. E eu notei as lágrimas em seus olhos. Mas quem deve chorar sou eu, JB. De felicidade. E você é o responsável por essa felicidade.

JB será também responsável por gravar o baixo em três faixas: Morena, Vem Pros Meus Braços (ambas do Nando Ferreira) e Me Diz O Que Vou Fazer (Chris Ian), uma versão da música Take A Look At Me Now, de Phill Collins. Irá ainda gravar os backing vocals, já que ele canta muito bem - outra de suas qualidades.

Enfim... até o final da semana, meu site no Palco MP3 já vai apresentar a faixa Tudo Que Eu Sempre Quis Ter. Vocês já estarão curtindo pra valer um pedaço do CD. Espero comentários!

Comente com o Facebook:

5 comentários:

  1. pelo q vi do JB deu p perceber q é emotivo até o "talo".devem estar felizes idealizador e artista c esse filho q logo,logo nasce, assim como o Sol.
    estou no aguardo de mais novidades pq to batendo ponto todo dia.
    sucesso.bjnhos.

    ResponderExcluir
  2. Gatooo...

    Com certeza ficaram lindas !!!! Eu amo seu trabalho ...ouço todos os dias o seu site .. rsss ...Sou suspeita, pois sou uma seguidora sua!!!

    Super beijo ...ótima semana !!!

    ResponderExcluir
  3. Estamos acompanhando junto com vc a espera do cd a cada postagem sua uma surpresa e a ansiedade pelo lançamento do cd que com certeza vai estar lindoo sucesso sempre!!
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, faltam exatamente 10 minutos para o lançamento de sua primeira música divulgada lá no site! To morrendo de ansiedade aqui!! Quero te deixar um forte abraço e dizer que Deus te abençoe muito.. Todos nós seus amigos estamos muito felizes pela realização desse sonho... Que vc tenha cada vez mais sucesso e continue iluminando o mundo com seu carisma e sua voz tão linda, tão marcante!! Quero falar um pouquinho sobre O Sol vai nascer.. Tive a honra de ver o Luiz cantando ela ao vivo no encontro da comunidade e só eu sei o quanto me emocionei.. Simplesmente linda!!! Claro que vou fazer questão de garantir o meu cd hehe! Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oii Luiz!
    Primeiramente quero te parabenizar por ser um cantor maravilhoso q espande sua sinceridade no palco.
    Adorei seu show na semi final e na final do concurso do blogtv!
    Tenha certeza que vx conseguirá mto mais do q já conseguiu atualmente, pois vx é um garoto de sorte e não só a sorte vx vale ouro e tem mto talento no q faz, enfim luiz fraça, quero ouvir esse seu nome no brasil e no mundo a fora pq vx merece.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.