quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lei anti-fumo aprovada em Sampa

A lei de tolerância zero ao cigarro - e derivados como charutos ou cachimbos - em recintos de uso coletivo foi aprovada na noite desta terça-feira (7). O projeto será enviado ao governador José Serra, que deve sancionar e regulamentar a lei. Ele terá 10 dias para fazer a sanção. Depois disso, o prazo de entrada em vigor é de 90 dias.

Aleluia! Que me perdoem os raros fumantes que respeitam o próximo, mas a maioria dos fumantes são mal-educados. Ponto de ônibus lotado, dia de chuva, e o sujeito acende seu cigarro como se chupasse uma inocente bala. Morador do apto de baixo vai fumar na janela pra não incomodar os filhos que odeiam cigarro, e sua fumaça entra pela janela do meu apto poluindo minha sala como se ele estivesse fumando dentro da minha casa. Jogam a bituca no chão sem maiores cerimônias. Aliás infelizmente esse problema de sujar a cidade não é privilégio dos fumantes.

Nos bares, além de ter que cantar sem respirar muito fundo, pra não tossir no meio da música, a gente é obrigado a ficar com aquele cheiro horrível na roupa, no cabelo... mesmo nunca tendo colocado um cigarro na boca.

Não sei se essa lei vai mesmo funcionar, mas já mostra que as coisas estão caminhando pra um mundo melhor, pelo menos em São Paulo.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Luuu...

    É legal isso, né ! Eu gostei ...

    Sobre as abdominais ... aumentei, já estou conseguindo fazer 1000... É um máximo!!!

    Beijinhos !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar! Marque a caixa "Notificar-me" para receber as respostas do seu comentário por email.
Abraços do Luiz França.